O vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Edgar Hilário, recebeu em audiência nesta quarta-feira 17 de Junho, representantes de empresas que actuam no sector florestal, numa delegação encabeçada pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública Florestal Madeiras de Angola (MADANG-E.P.), Tomás Caetano.
Em representação do Governador Provincial do Huambo, Pereira Alfredo, Edgar Hilário deu as boas-vindas à delegação e destacou o potencial da província em matéria de Polígonos Florestais e Reservas Estratégicas do Estado.
Na ocasião, o governante defendeu o reforço da articulação institucional na operacionalização, gestão e exploração sustentável destes recursos, com enfoque no desenvolvimento integrado das comunidades e na valorização económica local.
Edgar Hilário reiterou igualmente o apoio institucional e a disponibilidade dos Órgãos da Administração Local do Estado para continuarem a acompanhar os projectos do sector, promovendo o diálogo permanente entre as autoridades governativas, as empresas e as populações.
O vice-governador sublinhou ainda o impacto social e económico da actividade florestal e apelou ao reforço da responsabilidade social por parte das empresas beneficiárias de licenciamento para exploração.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da MADANG-E.P., Tomás Caetano, disse que a deslocação à província visa avaliar o estado actual do polígono florestal do Cuima e identificar alternativas para a sua recuperação e desenvolvimento.
Participaram igualmente do encontro, realizado numa das salas de reuniões do Governo Provincial do Huambo, directores de gabinetes provinciais, responsáveis de serviços tutelados, representantes do IDF, da Esplendor Florestal e administradores da MADANG-E.P.