• INVESTIDORES DO DUBAI INTERESSADOS EM INVESTIR NA PRODUÇÃO DE ARROZ E ABACATE EM AGOLA


    Uma delegação de empresários do Emirados Arabes Unidos (EAU) foi recebida em audiência, nesta segunda-feira 18-12-2023, em Luanda, pelo Ministro da Agricultura e Florestas Eng.º António Francisco de Assis.


    A delegação que é chefiada por um sultão do Dubai, mostrou-se interessada em investir nas províncias, de Malange, Bié, Cuando-Cubango e nas Lundas, precisando de 5000 hectares para produção de arroz e 500 hectares para a produção de abacate. Os investidores pretendem investir cerca de 30 milhões de dólares americanos, o que poderá gerar aproximadamente 300 postos de trabalho directos e cerca de 1000 indirectos.


    Os investidores avançaram que que na fase de maturidade do projecto poderão atingir os 40 a 50 milhões de dólares.
    O Ministro da Agricultura António Francisco de Assis, garantiu aos investidores o apoio institucional da parte do governo de Angola, para a materialização destes projectos que visam essencialmente 3 sectores. O sector Privado, o Governo e a Agricultura familiar com os agricultores locais.


    “Estamos a fazer todo esforço para o relançamento da produção de arroz no país e já começamos a ter bons sinais, mas ainda não é o suficiente, precisamos cada vez mais de investidores como a vossa empresa” avançou o Ministro Assis.


    O Sultan Aljaheri que é o CEO da E20 Investiment do Dubai, garante que Angola tem todas as condições necessárias que precisam para implementar o projeto de produção de arroz e abacate. “Acreditamos que Angola tem todas as condições para que possamos ajudar a desenvolver este sector” fez saber o Sultan e CEO da E20 Investment Aljaheri.

    A E20 Investiment do Dubai, já tem em solo angolano a mais de 90 dias especialistas em agronomia, que estão a realizar todo trabalho de prospeção nas várias províncias acima citadas.