O Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) reforçou a capacidade de mobilidade dos seus técnicos de extensão rural na província do Cunene, com a entrega de uma viatura e 32 motorizadas, no âmbito do MOSAP III.
Os meios foram entregues pelo Governador em Exercício da província, Apolo Ndinoulenga, numa iniciativa que visa melhorar o acompanhamento técnico às comunidades rurais e dinamizar o sector agrícola local.
As 32 motorizadas foram distribuídas a igual número de extensionistas colocados nos municípios de Nehone, Namacunde, Ombadja e Cuanhama, enquanto a viatura ficará ao serviço institucional no município do Cuanhama.
Com o reforço da mobilidade, os técnicos passam a ter melhores condições para alcançar zonas de difícil acesso, garantindo assistência mais regular aos agricultores familiares, maior difusão de boas práticas agrícolas e melhor acompanhamento das actividades produtivas.
A iniciativa enquadra-se nas políticas de fortalecimento da agricultura familiar e promoção da segurança alimentar em Angola, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da província do Cunene e de Angola.
O projecto MOSAP 3 é uma iniciativa do Governo de Angola, cofinanciando pelo Banco Mundial e os respectivos beneficiários.